Publicado por: CLëF | 2010/01/26

Avatar… ou não – (parte 1)

Olá. Meu nome é Bruno e eu assisti Avatar.

O Avatar!

O Avatar!

Esse também. Mas eu falo do mega-hype que James Cameron montou com retalhos de várias fontes. -Quê?

Vi o filme lá com os tais óculetas 3D, inclusive, eu sei que o 3D do Avatar é fraco justamente por causa do trailer de Toy Story, que me impressionou muito mais que Avatar. Já faço uma observação: o filme definitivamente não é ruim, sério! Eu assistiria ele sem perder se passasse na Sessão da Tarde ou no Cinema em Casa, filmasso! E não, não estou sendo irônico em atrelar a master piece de James Cameron aos horários da TV aberta. Não entendam isso como rebaixamento, eu simplesmente acho que se é algo tão pop como foi feito pela campanha de marketing, deve ser pop pra valer, oras. (comunismo detected)

Tá, brinks, eu tava sendo irônico mesmo, achei que não foi nada de mais o filme: tem ação (Emanuelle), acontece na selva (Predador), tem militares (Rambo), tem os azulões de Pandora (Smurfs), tem a natureza (Mogli), tecnologia (Matrix) e tem princesa de tribo indígena (Pocahontas). Aliás, cara, Pocahontas é exatamente o desenho da onde foi tirada a trama de amor do Avatar!

Eu, sinceramente, gostei mesmo do filme –tá, ficou chato eu afirmar isso tantas vezes– pq ele é bem feito: gráficos, cenário, gráficos e também o cenário. Mas além disso, deixou a desejar. Muito.

A coisa que mais senti falta foi de não ter uma músiquinha da Celine Dion. Bah, como assim é um filme do Cameron sem trilha da moça? (Tem trilha da moça no Avatar? Se tiver, comente e me passe, adoro a Celine! 4real)

Ok, começando pelo cenário: todo o clima tropical, com juncos, florestas pesadas, flora rica, muito musgo, árvores e flores de cores fortes, a combinação de pouca luz e fluorescência… Ninguém aqui jogou WoW de night elf, hã? Já andou por Zangarmarsh?? Pra quem não jogou, olha mais ou menos como é a ambientação:

Zangarmarsh e sua fluorescência

Zangarmarsh e sua fluorescência

Darnassus, arvoredos estranhos, não?

Darnassus, arvoredos estranhos, não?

Lalala, nem sei como vai ficar formatado esse monte de bosta… Ok. Sem contar o lance de druidismo pós-tecnológico (inventei, hohoho): os caras vão, conecta o cabelo (!!!!) na árvore, no cavalo sexdrupede, no cachorro, galinha, reza pro porco morto (tá, gazela sexdrupede), árvore dos espíritos… PÁRA TUDO!

World tree, tb do wow

World tree, tb do wow

Mas isso foi idéia desses malucos lá do passado… Enfim, falar do da fauna?

Steady Shot! lol

Steady Shot! lol

Nem, eu não vou falar da fauna… Mas o lance de “cavaleiro do dragão, dragão do cavaleiro” é muito do Eragon, vá?

Vou pedir pro Marcos (Elliane, Defuzzie, whatelse…) completar a segunda parte do post depois… Eu vou assistir o filme dos monstrinhos, depois continuamos a escrotiz.. digo, a falar do mega sucesso: AVATAR! (uuuul,…. uhuuuu!!!)

Não gostou? Deda eu nos coments, dá uma de troll! ;*

Eita, tb são azuis! ':O

Eita, tb são azuis! ':O

Anúncios

Responses

  1. Então o firme é marromeno? xD~~ nhé

    eu sei que eles falam da preservação e bla bla bla bla whiskas sachê… quem sabe se pq tá na moda, o povo começa a cuidar do praneta (óh????)

    Todo mundo reclamou mesmo desse 3D :B só pra pagar mais caro mesmo… mó!

    Uhhhh xD bom post fi

    Kisu! \O

  2. AhUAuhasuhasuhashuasasuhuahuhas
    vendo os SS do WoW e dando uma comparada… é, não é lá um filme tããããooo original assim….mas whatever x) eu gostei e foda-se!

  3. O mais detestável é que a história é exatamente a mesma que a de Distrito 9: O protagonista é um humano impulsivo que se infiltra acidentalmente em uma comunidade alienígena e se vira contra a humanidade. Em paralelo, um general semi-imortal, que antes era aliado, agora tenta acabar com ele. Em ambos os filmes tem uma estrutura colossal alienígena pairando sobre a cabeça de todos (Avatar = árvore, Distrito 9 = nave), tem Goliaths (Starcraft), etc.

  4. É è è……….realmente não foi lá essas coisas não, todo akele marketing e a exaltação por ter ganho um prêmio…..oq foi demais pra categoria….devem ficar muito agradecidos pela misericórdia dos jurados!!! E ainda pensam em fazer o segundo!!!
    Concordo plenamente com o Clef, ótimo cenário e gráfico (porém, com uma “breve” semelhança com WOW….ahuahauh) pena que não souberam explorar tão bem o 3D quanto o Toy Story promete….e Alice no país das maravilhas e coisas e talz que estão ai por vir…. Bem, particularmente, acho q a Era do Gelo 3, foi melhor em relação a 3D do que o Avatar….
    O pior foi pagar mais caro e não ter o direito de jogar os oculos no lixo de casa…onde já se viu isso……absurdo!!!! To pagando!!!! ahauahuahauh
    Pena 3D ser tão caro! É algo que esta dando um up no cine, mas logo cairá no comum de novo…..e aí….qual será a próxima invenção?!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: