Publicado por: stehzitcha | 2010/02/12

Tristesse/Joie

Resolvi dar uma estendida nesses assuntos do coração (ui). Cá estava eu atendendo uma senhora muito simpática, e estávamos falando sobre beleza, vaidade, e etc… Me fez lembrar bastante das idéias do kurefo, e me fez refletir sobre outros assuntos também…

Muitas vezes, temos a pessoa produto citada no post abaixo, a pessoa “perfeita”, linda, simpática, que por seus atributos consegue muitas aventuras, paixões, oportunidades e por aí vai… E tem os tais solitários não-solitários.

É. xD Aquela pessoa que não consegue desfrutar de sua própria companhia, não suporta se ver sozinha. E quando eu digo “sozinha”, me refiro a uma companhia do outro sexo, um relacionamento mesmo. Quer seja casual, ou não, enfim.

Elas têm necessidade de SEMPRE estar com alguém, estar apegada a esse alguém. Concordo que o ser humano precisa de carinho, atenção, e tudo mais. É difícil não compartilhar desses sentimentos com ninguém. Mas também aprendi que muitas vezes não há como escapar de certas sensações…

Quem aqui nunca sofreu por amor, ou sofreu por não poder ficar com alguém de quem gosta muito, ou coisas parecidas? As chamadas desilusões? Hum, quase todo mundo, acredito. Óbvio que levar um fora, ver o seu namoro acabar, são situações extremamente chatas e desgastantes para o nosso psicológico. Costumamos ouvir de nossos amigos “poxa, vem cá, vamos sair, esquece isso! ;D” e bla bla bla. Sabemos que eles têm a melhor das intenções… MaAaAaAaaaAaass… muitas vezes não temos como ficar adiando esse sofrimento pra sempre.. e eu me refiro a qualquer situação, não somente a questão de levar um fora, ou terminar um namoro.

Na vida existem momentos que TEMOS que ficar tristes. É. Tipo um relógio assim, “hora de ficar triste”. Óbvio que nunca em vão, infelizmente por algum motivo… Mas por mais tempo que adiarmos isso, se tornará pior, e poderá até se transformar em uma mágoa maior, ou um trauma… Por isso, melhor sofrer logo de uma vez, do que aos pouquinhos… Melhor não tentar tapar o sol com a peneira (sabedoria de rodoviária! Uhu!).

Lalala, olha eu desviando do assunto.

Mas o que eu quis dizer (ou sei lá), é que podemos aproveitar a vida sozinhos! É possível desfrutar da própria companhia! É possível se divertir em casa, jogando vídeo-game, ouvindo música, whatever! É very important ter amigos, poder contar com eles, se divertir com eles e tal. Mas acima de tudo, aceitar a condição de estar sozinho, solteiro, que seja.

Prazeres Amélie Poulain, manja?

diliça

Conhecer alguém especial, se apaixonar, querer ficar junto, é somente uma conseqüência da pessoa ótima que você pode se tornar aceitando a si mesmo. (Parece trecho retirado de livro de auto-ajuda. D;)

Bu, e daí? São só pensamento de uma monga… :B

Responses

  1. Só pra constar, pessoa-produto que eu falei e que é teorema do FAlberthein (sei lá como ele escreve essa piromba) é que a gente se molda como produto, a gente, todos.

    Não uma pessoa perfeita, como um produto Barbie… enfim…

    Por isso a reação aos estímulos dos outros e do meio.

    MAS, se há essa interpretação, que também é interpretação do Felipeta, bom… serve muito tb po!

    Então a srta gosta de jogar videogame sozinha, é? E online? Me add na PSN, felclef, vamos jogar Blaz Blue!

    lol

  2. Eu li em alguma revista uma matéria específica sobre a tristeza. E como ela pode ser saudável, se bem encarada :b Só não vale ficar se lamentando à toa; Aliás assunto chato, hein?! É carnaval! Só volto a trabalhar Quarta. Pensa numa coisa boa. Bjo Bru. Vê se relaxa um pouco, ok? Té+ ♪♫♪

  3. Qto à matéria… se eu lembrar e achar, te mando o link 😡 (sabe a preguiça do começo do dia? Voltou a se manifestar… e eu quero ir p/casa)


Deixe um comentário

Categorias

